Pesquisar neste blogue
sábado, 27 de janeiro de 2024
Quando as vítimas viram carrascos…
HHoje, dia 27 de Janeiro, lembramos as vítimas do holocausto, dos milhões de mortos pelos nazis na II Guerra Mundial.
Ontem, dia 26 de Janeiro, o Tribunal Penal Internacional, que analisou um pedido da África do sul sobre crimes de guerra de Israel na Faixa de Gaza, pediu a Israel para não cometer um genocídio em Gaza.
O ponto a que se chegou é já este!
sábado, 20 de janeiro de 2024
O assassino de Gaza : Netanyahu, primeiro-ministro de Israel
Assassino mesmo; e até talvez genocida, se continuar a matar a população inocente da Faixa de Gaza.
Fala com dureza e afronta tudo e todos: as Nações Unidas, a quem impede que a ajuda humanitária se faça e de quem incumpre todas as resoluções de cessar-fogo; o seu próprio povo, pois, os refugiados nunca foram a sua primeira prioridade; a comunidade internacional que se tem mobilizado a favor dos palestinianos; e até os Estados Unidos que lhe dão as bombas para matar, declarando, contra o que eles querem, que nunca haverá o Estado da Palestina independente.
quinta-feira, 11 de janeiro de 2024
O cemitério do mar Mediterrâneo
Foi noticiado, há poucos dias, que 2023 foi o ano com o maior número de mortes no mar Mediterrâneo. Morreram 6300 migrantes, entre eles, um elevado número de crianças, alguns bebés de meses, recém-nascidos, mulheres grávidas e jovens menores sozinhos.
Isto acontece, porque há a percepção, nos países de onde vêm, de que estas pessoas, pela fragilidade que apresentam, terão prioridade e maior possibilidade de acolhimento nos países europeus onde chegam. Puro engano! É um dor de alma o que se passa!
Um dos muitos naufrágioss (Foto: Agora Europa)
Etiquetas:
imigração clandestina,
imigração ilegal,
imigrantes
Subscrever:
Mensagens (Atom)